Nesta quarta-feira (19), inicia-se o credenciamento para contratação de serviços especializados para atuação no programa “Opera Sergipe”. O edital é destinado a empresas especializadas para realização dos procedimentos que contemplam consultas, exames e cirurgias de acordo com a linha de cuidado de cada especialidade. O recebimento das propostas segue até o dia 5 de março.
Em sua primeira fase, o maior programa de cirurgias eletivas de Sergipe, conta com 15 procedimentos de média complexidade. Para a segunda fase, o novo credenciamento do Opera Sergipe ofertará novos procedimentos, podendo chegar a 35 tipos de cirurgias para atender as necessidades da população.
Além dos novos procedimentos, a novidade é o Opera Mulher, com o apoio da Secretaria de Política para Mulheres, que amplia a oferta de cirurgias eletivas focadas em demandas e procedimentos essenciais à saúde feminina.
O edital do credenciamento pode ser acessado aqui.
Novos procedimentos
A segunda fase contará com novos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, como: cirurgia bariátrica, ressecção endoscópica de próstata, endometriose, mamoplastia redutora, mamoplastia reconstrutora, cirurgia de polimastia e cirurgia para remoção de cálculos renais e em vias urinárias.
Além disso, contará com as cirurgias ortopédicas por videoartroscopia, entre elas: reconstrução ligamentar intra-articular do joelho (cruzado anterior); reconstrução ligamentar intra-articular do joelho (cruzado posterior com ou sem anterior); reparo de rotura do manguito rotador (inclui procedimentos descompressivos).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp