Seja Bem Vindo - 22/07/2025 03:24

  • Home
  • Polícia
  • Polícia Militar encerra o I Curso de Capacitação de Multiplicador de Tiro Básico (pistola) – P.M.S.E.

Polícia Militar encerra o I Curso de Capacitação de Multiplicador de Tiro Básico (pistola) – P.M.S.E.

Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Militar de Sergipe encerrou o I Curso de Capacitação de Multiplicador de Tiro Básico. A formação teve o objetivo de habilitar oficiais subalternos e aspirantes à função de instrutor, por meio da abordagem de aspectos gerais, doutrinários e técnicos inerentes ao emprego das armas de porte (pistola) da Corporação.

A realização do I CCMTB faz parte da atual política de capacitação operacional da Polícia Militar, que visa difundir a nova doutrina de tiro policial nas diversas instruções previstas para 2025. Diante disso, o Comando da Corporação considera como ponto chave a padronização do conteúdo, método de ensino e diversas outras variáveis que envolvem as instruções de tiro.

No período de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, 20 oficiais subalternos/aspirantes, pertencentes aos batalhões de área e companhias independentes da capital e do interiro, concluíram com sucesso a carga horária de 72 horas aulas, compostas por uma matriz curricular de seis disciplinas: Legislação, Armas Munições e Equipamentos; Armas de Porte (Pistola; Balística; Metodologia de Ensino Aplicada; APH Básico e Tiro Policial.

A capacitação foi coordenada pela 3ª Seção do Estado Maior, representada, na ocasião, pelo seu subchefe, tenente-coronel Hiran Rocha. O oficial explicou que, a partir de agora, os formandos têm a responsabilidade de multiplicar o conhecimento adquirido, garantindo que suas unidades tenham acesso a um conhecimento técnico, qualificado e atualizado no que diz respeito ao tiro policial.

“Essas instruções que os senhores tiveram vão além da realização pessoal, da vontade do militar querer ser mais preciso na sua atividade. A responsabilidade que carregam hoje vai dobrar, triplicar ou quadruplicar, porque agora será dos senhores também a competência para formar a tropa da Polícia Militar de Sergipe”, enfatizou o tenente-coronel Rocha.

Também presente à solenidade de encerramento do curso, o coordenador do Centro de Treinamento Operacional da PMSE, tenente-coronel J. Nascimento, explicou que o impacto dessa iniciativa será perceptível no dia a dia da corporação, mas a sociedade sergipana será a principal beneficiada, pois contará com um serviço ainda mais qualificado, em que a técnica e a segurança estarão sempre alinhadas às boas práticas da atuação policial.

“Os conhecimentos adquiridos aqui serão levados adiante, fortalecendo as nossas unidades e elevando o nível técnico de nossa Corporação. Sabemos que este foi um período de intensa aprendizagem, dedicação, disciplina e esforço de todos os envolvidos. A cada instrução, exercício, oficina, os senhores e senhoras se prepararam, não apenas para aprimorar suas próprias habilidades, mas para se tornarem multiplicadores, garantindo que a Polícia Militar do Estado do Sergipe, continue sendo referência em profissionalismo e segurança”, explanou o comandante do CTO.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula e presidentes do Chile, Espanha, Uruguai e Colômbia divulgam carta conjunta em defesa da democracia – CartaCapital

Às vésperas da Reunião de Alto Nível “Democracia Sempre”, que será realizada na segunda-feira 21…

Membros do MP de Sergipe prestigiam posse da nova diretoria da ASMP – Ministério Público de Sergipe

Na manhã desta sexta-feira, 18, membros do Ministério Público de Sergipe participaram da solenidade de…

Policial militar de folga prende suspeito de roubo e recupera bicicleta no Bairro Capucho – P.M.S.E.

Na tarde dessa quinta-feira (17), um policial militar de folga realizou a prisão de um…