Seja Bem Vindo - 06/08/2025 07:18

Luiz Bacci não se cala e expõe grande mágoa da Record

Luiz Bacci quebrou o silêncio e falou abertamente sobre a mágoa que ficou após sua saída da Record, onde trabalhou por dez anos.

Luiz Bacci revelou detalhes de saída da Record (Imagem: Divulgação / SBT)

Durante participação no Programa Flávio Ricco, da LeoDias TV, o atual apresentador do Alô, Você, no SBT, revelou que, embora guarde boas recordações da emissora de Edir Macedo, a forma como o contrato foi encerrado deixou marcas.

“Término de casamento nunca é sossegado”, afirmou Bacci, ao comentar sobre sua saída no início deste ano. Ele destacou que não ficou ressentido com a decisão, mas com a maneira como tudo aconteceu.

“Eu não vou falar pra você que foi tudo ótimo, tudo maravilhoso, porque não foi. E nunca é. Nenhuma separação não é traumática”, acrescentou.

Luiz Bacci relembra mudanças de emissoras

Bacci relembrou que outras mudanças de emissora também foram complicadas, como a saída do SBT em 2010, que envolveu até pagamento de multa, e a ida para a Band, em 2015. “Não existe uma saída que são só flores, fica mágoa por causa de percalços que ficaram pelo caminho, como em toda relação”, resumiu.

O jornalista revelou que a relação com a Record começou a se desgastar em março de 2024, quando as partes discutiram a renovação do contrato.

Enquanto a emissora queria um vínculo de quatro anos, Bacci optava por um contrato mais curto, de apenas um ano. “Eu fui muito sincero. Eu trabalhei muito para hoje ter o total controle e autonomia da minha vida”, explicou, ressaltando que agora prioriza sua felicidade e qualidade de vida.

Bacci refletiu sobre sua trajetória profissional e o quanto foi, segundo ele, um “escravo do trabalho”.

“Eu sempre fui extremamente disciplinado com meu trabalho. Eu trato aquilo com muito zelo, com muito carinho e tenho um respeito absurdo pelo palco onde piso, pela bancada onde me sento”, afirmou, pontuando que essa mentalidade vem da escola da televisão dos anos 1990.

A saída da Record

Hoje, ele diz ter alcançado estabilidade financeira suficiente para não depender mais da televisão para sobreviver. “Se fosse por dinheiro, eu teria ficado na Record. Era um salário astronômico. E, diferentemente do que disseram, nunca me pediram para reduzir meu salário, pelo contrário: era aumento atrás de aumento.”

O apresentador destacou ainda que a decisão de priorizar a saúde e a família foi determinante, especialmente após a perda precoce do pai, que faleceu aos 49 anos por problemas cardíacos.

Aos 41, Bacci afirmou: “Você não vai ver mais o Bacci como escravo do trabalho. Sou apaixonado pela minha profissão, mas prezo muito pela minha saúde e qualidade de vida.”

Outro episódio que acentuou a mágoa foi o fim abrupto do contrato. Segundo ele, tentou negociar a renovação em outubro de 2024, mas não obteve resposta.

Mesmo assim, trabalhou normalmente, inclusive nos dias 24 e 25 de dezembro, abrindo mão de passar as festas com a família enquanto a mãe se recuperava na UTI após uma cirurgia de câncer.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

EUA listam países com caução de até US$ 15 mil para obtenção de visto

A partir do próximo dia 20, cidadãos com passaporte da Zâmbia e do Malaui que…

PM impede tentativa de homicídio e apreende arma branca em Lagarto – P.M.S.E.

Na tarde da última segunda-feira (4), policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM)…

PM apreende cerca de 30 kg de drogas em São Cristóvão | Polícia

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (RP) apreendeu cerca de 30 kg de drogas no…