Com o objetivo de oferecer um suporte mais dedicado e especializado às demandas de saúde dos policiais militares que atuam fora da capital, o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, se reuniu com a diretoria do Hospital da Polícia Militar (HPM). Durante a reunião realizada no Quartel do Comando Geral, na manhã desta quarta-feira (29), foi discutida a criação de Núcleos de Saúde Ocupacional no interior do estado.
No encontro foram abordadas estratégias para implementar esses núcleos, visando à melhoria da qualidade de vida e das condições de trabalho dos profissionais que atuam nos batalhões localizados no interior sergipano.
O diretor do HPM, coronel Saulo Fontes destacou a importância deste projeto como uma forma de valorizar os policiais militares, garantindo que tenham acesso a cuidados de saúde adequados. “Nesta importante reunião com o Comando Geral foi dado início à criação dos Núcleos de Saúde Ocupacional nos batalhões do interior do estado, para atender aquele policial militar que reside e trabalha distante do HPM. Então vamos verificar as demandas em relação a doenças preexistentes, hipertensão, diabetes e obesidade, entre outras, visando uma melhoria da saúde desses profissionais. ”
Na oportunidade foram apresentadas propostas de logística e apoio técnico para a implementação dos núcleos, enfatizando a relevância de um acompanhamento contínuo e especializado das necessidades de saúde dos policiais.
Com a criação dos núcleos de saúde ocupacional, a Polícia Militar de Sergipe reafirma seu compromisso com o bem-estar dos seus integrantes, reconhecendo a importância de um cuidado integral e regionalizado para aqueles que protegem a sociedade sergipana.
Esta ação está em linha com a missão da PMSE de proporcionar não apenas a segurança da população, mas também o bem-estar de seus agentes, fortalecendo, assim, o vínculo entre a corporação e seus integrantes.
Participaram da reunião, o subcomandante da PMSE, coronel Carlos Rolemberg, o chefe da 6ª Seção do Estado-Maior, coronel Alcântara, o chefe da 4ª Seção, Deny Ricardo, o diretor administrativo do HPM, coronel Eudo, e a diretora de enfermagem do HPM, subtenente Luciana.


