Na última sexta-feira (18), o Hospital de Amor, no município de Lagarto, inaugurou novas instalações para serviços de quimioterapia, radioterapia e braquiterapia no local. O ato, que teve a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi marcado pela assinatura do termo que garantirá o aporte de recursos federais para manutenção da unidade.
De acordo com a prefeitura do município, o modelo de regulação do hospital envolve quatro estados: Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco. De acordo com o gestor, serão mais de 100 cidades beneficiadas com atendimento.
Também estiveram presentes para a visita o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, do vice-governador Zezinho Sobral, representando o governador Fábio Mitidieri, do senador Rogério Carvalho, do deputado federal Fábio Reis e do presidente da instituição mantenedora, Henrique Prata.
Durante a visita, o ministro Alexandre Padilha reforçou o papel estratégico da unidade e anunciou novos aportes federais para fortalecer os serviços.
“Estamos transformando um sonho da população em realidade ao trazer um dos maiores hospitais de câncer do mundo para Lagarto. Profissionais de Barretos e de Sergipe já estão atuando, e os atendimentos começaram com pacientes que esperavam há anos por diagnóstico e tratamento. Essa é uma das ações do ‘Agora Tem Especialistas’, que busca ampliar o acesso a tratamentos especializados”, destacou o ministro.
Ampliação
A unidade será certificada como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia e atenderá mais de 2,9 milhões de pessoas dos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco.
O hospital já está em funcionamento, com serviços de quimioterapia, exames de imagem, diagnóstico e ambulatório. A estrutura conta com centro cirúrgico, área de radioterapia e braquiterapia, leitos clínicos e equipe multiprofissional especializada.
Fonte: Asscom Prefeitura Municipal de Lagarto
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp