Na manhã desta terça-feira (8), foi deflagrada uma operação de fiscalização em três postos de combustíveis na Grande Aracaju. Um estabelecimento foi autuado por praticar a divergência de preços na zona norte da cidade.
Durante a ação, foram realizados testes de qualidade nos combustíveis e inspeções nos bicos dispensadores para verificar se estavam fornecendo o volume adequado. Também foi analisado questões relacionadas à precificação e práticas envolvendo a aquisição do produto pelos postos de combustíveis.
Entre os postos inspecionados, um estabelecimento localizado na zona norte de Aracaju foi autuado por aplicar a divergência de preços, ou seja, o valor exibido na placa do posto não condizia com o valor cobrado na bomba de combustível. “Diante dessa irregularidade, o local foi formalmente notificado e multado, e agora terá que corrigir a situação, sob risco de enfrentar penalidades mais severas caso não cumpra as normas estabelecidas”, afirmou o diretor do Procon Estadual, Arthur Santana.
Em relação à qualidade e quantidade dos combustíveis, não foram detectadas irregularidades. Vale destacar que a operação de fiscalização foi originada a partir de denúncias feitas por consumidores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp