O auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe, em Aracaju, foi palco de um evento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Promovido pelo Pró-Vida, o encontro reuniu militares e convidados na manhã desta quinta-feira (6), para um momento de reflexão, aprendizado e valorização profissional, com foco na saúde e no bem-estar das mulheres.
O evento contou com a participação de duas palestrantes de destaque. A tenente-coronel Alessandra Aleixo, médica ginecologista do Hospital da Polícia Militar, abordou o tema “Saúde da Mulher”. Com vasta experiência na área médica, a tenente-coronel compartilhou informações valiosas e incentivou as participantes a priorizarem o autocuidado.
Em seguida, a fisioterapeuta Graciele Santos Bonfim conduziu uma palestra enriquecedora, focada na importância da Fisioterapia Pélvica. Sua abordagem prática e interativa proporcionou insights valiosos para a qualidade de vida das militares presentes.
A coordenadora do Pró-Vida, tenente-coronel Evangelina de Deus, enalteceu a iniciativa do Comando Geral, que garantiu uma valiosa manhã de união e congraçamento entre as mulheres da Corporação.
O coronel Alexandro Ribeiro, comandante-geral da PMSE, prestigiou o evento. Na oportunidade, ele parabenizou as policiais da Instituições e ressaltou os avanços dedicados as militares sergipanas nos últimos dois anos, a exemplo da criação do Pró-Vida, incluindo o Núcleo de Apoio à Mulher Policial Militar, e a implementação de uma nova regulamentação que acabou com qualquer restrição à participação de candidatas do gênero feminino nos concursos públicos para a Polícia Militar de Sergipe, com o objetivo de ampliar a igualdade entre mulheres e homens e democratizar ainda mais o acesso à Polícia Militar.
O Evento de Valorização Profissional reforçou o compromisso da Polícia Militar de Sergipe com o bem-estar e o desenvolvimento de suas integrantes, reconhecendo o papel fundamental das mulheres na Instituição. A iniciativa do Pró-Vida, programa responsável por promover ações de saúde e qualidade de vida aos militares, foi elogiada por todos as participantes, que destacaram a relevância dos temas discutidos.
No intervalo entre as palestras, foi realizado um momento de confraternização com saboroso lanche, onde as participantes puderam trocar experiências e fortalecer laços de camaradagem.
A Polícia Militar de Sergipe reafirma seu compromisso com a valorização das mulheres, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas em todos os dias do ano.



