Seja Bem Vindo - 22/07/2025 03:10

  • Home
  • Polícia
  • Policiais militares auxiliam mulher em trabalho de parto durante bloco de Carnaval na Zona Norte de Aracaju – P.M.S.E.

Policiais militares auxiliam mulher em trabalho de parto durante bloco de Carnaval na Zona Norte de Aracaju – P.M.S.E.

O bebê nasceu dentro da viatura

Na tarde dessa segunda-feira (3), policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) auxiliaram no parto de emergência de uma criança durante um Bloco de Carnaval na Zona Norte de Aracaju. O bebê nasceu dentro da viatura, enquanto a mãe estava a caminho da maternidade.

O fato teve início quando a senhora Joyce Batista, de 28 anos, começou a sentir as dores do parto ainda durante a festa. Sem obter auxílio das pessoas que estavam próximas ao local, a mulher entrou em desespero. Neste momento, a gestante encontrou os policiais militares que, em um ato de humanidade e bravura, decidiram levá-la para maternidade.

“Eu estava curtindo o bloquinho e comecei a sentir as dores do parto. Resolvi ir para casa, mas ninguém quis me ajudar. Foi nessa hora que a viatura da Polícia Militar passou e parou para me dar apoio”, contou Joyce.

Durante o trajeto, o bebê decidiu que não queria esperar. A partir daí, as dores aumentaram e a mulher deu à luz ainda dentro do veículo com o auxílio dos policiais.

“Estávamos fazendo a segurança do Bloco “As Maripozas”, no Bairro São Carlos, quando ficamos sabendo que havia uma mulher em trabalho de parto. Imediatamente, colocamos a gestante na viatura e nos dirigimos até a maternidade. Para nossa surpresa, ela acabou dando à luz dentro do veículo da corporação. É uma situação bastante inusitada. Em mais de 27 anos de serviços nunca tinha vivenciado nada igual”, relatou o tenente-coronel Augusto César.

Após o nascimento, mãe e filho foram encaminhados à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde receberam atendimento médico e passam bem.

“Eu quero parabenizar os policiais que auxiliaram no parto de Joyce e a trouxeram para a maternidade. Graças a Deus que eles passaram naquele exato momento. O bebê foi encaminhado à UTI pediátrica, mas passa bem. Logo os dois estarão em casa”, afirmou Shirleide Araújo, assistente social da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

A história comoveu a equipe da Polícia Militar, que, um dia depois, visitou a família na unidade de saúde e celebrou o desfecho feliz da ocorrência.

“Eu fiquei bastante emocionado com a situação. Ao retornar à maternidade e ver a felicidade da mãe eu me senti ainda mais feliz”, comentou o sargento Peixoto.

Em forma de gratidão, Joice relatou que pretende pedir aos militares que escolham o nome e batizem o bebê.

Polícia Militar de Sergipe. 190 anos, patrimônio do nosso povo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula e presidentes do Chile, Espanha, Uruguai e Colômbia divulgam carta conjunta em defesa da democracia – CartaCapital

Às vésperas da Reunião de Alto Nível “Democracia Sempre”, que será realizada na segunda-feira 21…

Membros do MP de Sergipe prestigiam posse da nova diretoria da ASMP – Ministério Público de Sergipe

Na manhã desta sexta-feira, 18, membros do Ministério Público de Sergipe participaram da solenidade de…

Policial militar de folga prende suspeito de roubo e recupera bicicleta no Bairro Capucho – P.M.S.E.

Na tarde dessa quinta-feira (17), um policial militar de folga realizou a prisão de um…